Author Topic: [Portugues] Uma Conversa Com Ronny Boesing, CEO de CCEDK  (Read 1596 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Akado

  • Hero Member
  • *****
  • Posts: 2752
    • View Profile
  • BitShares: akado
A exchange de moedas digitais da Dinamarca, Crypto Coins Exchange Denmark ApS (CCEDK) anunciou a semana passada o lançamento de uma nova moeda digital chamada "OBITS". Os seus titulares serão recompensados com uma parte dos lucros da exchange. A exchange disse que a token vai ser segurada no sistema financeiro descentralizado OpenLedger, que é de facto a plataforma BitShares 2.0

Carlo Thomas do CoinReport entrevistou o CEO da CCEDK, Ronny Boesing. Eles falam, entre outras coisas, da fundação de CCEDK, de onde veio a idea de um sistema
de partilha de lucros e da incorporação de novas fontes de receitas.


O Primeiro Envolvimento Com Moedas Digitais

Ronny teve conhecimento de moedas digitais em janeiro de 2014 quando estava a completar o seu programa de 3 anos e meio de Bacharelato em Gestão de Tecnologia.
"Eu tive primeiro conhecimento de criptomoedas quando alguns colegas de universidade começaram a falar de Bitcoin e Litecoin" disse Ronny.

Depois de ouvir sobre as moedas digitais, Ronny voltou a contactar o seu velho amigo. "Era difícil contactar-me nessa altura pois eu estava a trabalhar 34h por fim de semana como empregado num hotel de 5 estrelas chamado Ruths Hotel no Norte da Dinamarca a uns 110 Kilometros de casa. Só estava em casa nos dias de semana." Ele aceitou o trabalho para ajudar a sua família enquanto completava os seus estudos.

No entanto, Ronny contactou o seu amigo por email e Skype. "Acabei este trabalho em Abril de 2014 depois de me envolver com o meu amigo que me pediu para me juntar a ele em criar a primeira exchange de Bitcoin na Dinamarca... Ele confiou em mim com base no nosso tempo juntos nos anos 90 e eu fiz o mesmo, acreditando que ele queria criar um negocio serio que estivesse envolvido com a industria das criptos."

Felizmente, a primeira exchange de Bitcoins da Dinamarca teve sucesso. "A maior parte era baseado em aprender, fazendo as coisas" disse Ronny, embora ele certamente não se tivesse a queixar. "Sempre gostei de levar as coisas do nada para o topo"

Embora eles mal tivessem mantido contacto em 15 anos, Ronny encontrou a sua amizade com o seu amigo bastante facilmente. "Quando começamos, era como se nos tivéssemos separado apenas ontem. Ele era um bom amigo e continua a ser." disse Ronny.



Criando Um Sistema Monetário Digital de Recompensa

Enquanto a ideia de um sistema de moeda digital baseado baseado em recompensa é novo para a maior parte de nós, Ronny já tinha a ideia na sua cabeça à algum tempo. "Podemos dizer que a ideia de tal cripto moeda ja andava na minha cabeça á algum tempo e com a introdução... do que podemos chamar a primeira "fintech DEX" (exchange financeira tecnologica descentralizada) no mundo, OpenLedger, a ideia veio por completo. Começou ao desenvolver uma lista de critérios para outras moedas serem adicionadas á CCEDK.

CCEDK estava ocupada a adicionar novas moedas, incluindo "Uma introdução bem sucedida da moeda NXT e mais tarde em 2014 o maior sucesso de adicionar Nubits (NBT) que é sempre um dolar e finalmente a adião de BTS de BitShares e as suas smart coins como BitUSd, BitEUR, BitCNY que iriam eventualmente levar à introdução de OpenLedger com CCEDK a ser o registante da plataforma... onde a comunidade por trás tinha um papel importante em decidir se se envolveria ou não".

A paixão de Ronny por moedas digitais cresceu enquanto trabalhava nestas adições. "Uma coisa é adicionar uma moeda á exchange, mas um passo muito maior é estar pessoalmente envolvido onde as comunidades em questão começam a ver a minha paixão e interesse a fazer a diferença."

Quando as moedas foram adicionadas, uma nova questão veio à superficie: como é que a exchange beneficia de todas estas adições? "Bem, quando a discussão de como beneficiar de todos os projetos adicionados á plataforma começou, senti que adicionar as experiencias passadas e potenciais lucros da rede da exchange poderiam ser uma boa maneira de ligar tudo isto numa criação de uma moeda desenvolvida com base na paixão, envolvimento e inovação".

Para Ronny, outra coisa veio á sua cabeça quando desenvolvia esta nova moeda: as pessoas. "Pensei em considerar envolver o mundo com o que queremos criar e desenvolver, ja que... é o mundo que vai beneficiar disso no final. Podemos oferecer ao mundo alguns "bits" e pedaços de tudo o que estamos a trabalhar. Para o manter simples, basicamente organizar tudo através da blockchain com base na token ou criptomoeda onde a própria essência do seu valor é baseada em todos os lucros gerados por todos os projectos, criados pela constante busca por inovação, pelo numero crescente de pessoas interessadas nas cryptos.

Esta nova moeda viria mais tarde a ser chamada de OBITS



OBITS e o Valor de CCEDK

 "Os titulares desta nova criptomoeda OBITS irão aproveitar um projecto que irá crescer em valor com os lucros gerados pela rede - que está constantemente a adicionar novos projectos, cada um a dar valor a OBITS através das suas fontes de receita - e finalmente, do toque pessoal e envolvimento que garantem que tudo está a funcionar o melhor possível.

Ronny explicou que as taxas são baseadas na crença que CCEDK oferece um porto de abrigo para trocas. "CCEDK oferece uma plataforma de troca financeira e descentralizada com base em BitShares 2.0 e no seu "toolkit" open source, chamado de Graphene." No geral, CCEDK abre "a possibilidade de convidar projetos a serem lançados na plataforma, que irão gerar taxas para a rede. Isto é baseado no serviço de CCEDK de oferecer um porto de abrigo durante o periodo de transição para qualquer que seja o seu objetivo. De tudo isto tem-se a criptomoeda desenvolvida e lançada numa plataforma de troca totalmente funcional, de alta technolgia que recebe o seu nectar do crescimento da propria rede, gerando assim lucros e crescendo em valor.

De acordo com Ronny, os ingredientes chave chave de OBITS com OpenLedger como sua fundação localizada na blockchain de BitShares são:
  • Soluções Inovadoras
  • Serviço
  • Funcionalidade
  • Programa de Indicação com fontes de receitas continuas

Este valor tecnológico combinado com:
  • O toque Humano
  • Paixão
  • Envolvimento
  • Dedicação
  • Experiência
  • Aptidão para reagir sempre que necessário

"Aí tens" disse Ronny "A minha receita pessoal sobre o que são OBITS!"



Fontes de Receita

Não há tempo para descansar para Ronny, pois adicionar novas fontes de receitas é uma missão constante. "O tempo passa a voar e Dezembro chegou rapidamente,  por isso, realisticamente, o "gateway" de "fiat" é a primeira coisa a ser adicionada a OpenLedger, esperamos em Dezembro. O casino online de criptos com roleta, poker e slot machines tambem sao esperados estarem integrados em Dezembro também.

Fontes de receitas adicionais estão agendadas para o inicio do próximo ano também. "Lucros de uma venda de parte de CCEDK que terá lugar em Janeiro vão ser adicionados á recompra também. Receitas do gateway Ripple adicionado a OpenLedger junto com Paypal serão esperados em Janeiro com o final de Janeiro/inicio de Fevereiro á espera de introduzirmos o primeiro cartão cripto carregado instantaneamente e através da blockchain com uma funcionalidade de segurança opcional, adicionada em forma de contas multi-assinatura. Alem disto estamos a espera de alguma maneira de conseguirmos adicionar Ethereum a OpenLedger também, já que temos esta moeda em CCEDK.


Gerindo a Pré-Venda de OBITS

Até 30 de Novembro, as pessoas podiam contactar Ronny diretamente com ordens para comprar OBITS. "Fazer uma pré-venda por mim próprio tem sido duro mas, o que nao é neste negocio? A maior parte do trabalho é um desafio mas gostamos na mesma por causa do constante sentimento de estarmos sempre envolvidos.

As responsabilidades de Ronny incluem muito mais do que gerir OBITS e CCEDK. Ele ainda está a estudar, tem mulher e seis filhos. "Tem sido difícil fazer e entregar exames e também estar lá para a minha família. Um bom amigo meu disse-me uma vez que as açoes falam mais alto que as palavras e estou constantemente a tentar provar ao mundo que ambos funcionam se estiveres empenhado como eu me sinto em tudo o que fazes".

Há muito esforço em promover OBITS. "eu penso que com a introduçao de Bloggers' Club 500 de OBITS em Dezembro, convidando revistas e blogues de todo o mundo a visitar o nosso site ja em várias línguas a registar-se e a participar em trazer as noticias de OBITS para o mundo e ao mesmo tempo a fazer dinheiro ao fazê-lo gerando lucro residual com base num upgrade para membro vitalício (LifeTime Membership) em OpenLedger e a tirar partido do Programa de Indicação, vamos ver um interesse crescente em OBITS e quem não comprar agora vai ter de aceitar que o preço vai possivelmente crescer devido á procura crescente no mercado."

Enquanto a comunidade de moedas digitais reagiu positivamente a OBITS, há mais para ser feito. "Parece-me que quando é oferecida a oportunidade a alguém... para aceitar ou não, as pessoas escolhem aceitar e participar mas também acho que ainda não chegamos a muita gente por agora e várias campanhas nos próximos meses vão mudar isso para que possamos dizer que toda a gente teve a oportunidade para participar em algo que eu acho que se pode tornar numa das melhores coisas que já aconteceram na industria das cripto."

Ronny espera estender OBITS para lá da comunidade das moedas digitais. "É o nosso objectivo não apenas nos focarmos nos utilizadores dentro da industria das criptos, pois esta token é única na maneira como atrai investidores como um grande fundo de pensão na reforma. Relaxando e aproveitando essa parte da nossa vida sem preocupar com o que o próximo dia vai trazer. Nada é certo em qualquer tipo de investimento, mas o facto que o valor está nos lucros das varias companhias e das suas fontes de receita dão a esta token o tipo de valor que eu gostaria de contribuir e de desenvolver mais.

 "Sinto que OBITS não é apenas uma criptomoeda mas também um "market maker" no sentido que com o seu crescimento natural vai consumir e abrigar muitos dos futuros projetos, adicionando mais valor a OBITS em termos de taxas geradas pelo serviço e em troca permitindo a esses projectos prosperar e eventualmente crescerem e tornarem-se no ganso branco que toda a gente pensava ser o "patinho feio". A sua sinergia está ao mais alto nível e é o tipo de trabalho que gosto de fazer. Fazer parte de projectos que se vão juntar e tornar em algo maior ou crescer devido ás ligações que têm entre si, faz tudo parte de criar sinergia. É uma grande sensação quando temos algo que nunca para de nos satisfazer!"
https://metaexchange.info | Bitcoin<->Altcoin exchange | Instant | Safe | Low spreads